Com o verão se aproximando nada melhor do que se refrescar em uma piscina. Porém, para garantir o aumento do seu uso independente do clima ou da estação é importante ter um sistema de aquecimento. Segundo pesquisas, na região sudeste as piscinas tem uma ocupação média de 6 meses por ano. Já na região sul essa utilização cai para 4 meses no ano. Que tal aumentar esta estatística para o ano todo?

A Giacomet oferece sistemas inteligentes de aquecimento para piscina que podem ser automatizados e interligados com o sistema de calefação da obra. Esses sistemas se adaptam a qualquer tipo de piscina, seja interna ou externa. Conheça eles:

Solar: É o aquecedor mais ecológico, pois utiliza a radiação do sol para elevar a temperatura da piscina. O sistema necessita de placas solares instaladas em uma área de tamanho considerável e possui custo mensal baixo.

A lenha: Sistema ecológico, pois a lenha deve ser adquirida de reflorestamento. Tem custo de aquisição razoável, mas precisa de mão de obra para manutenção, limpeza e alimentação do equipamento. É indispensável abastecer o sistema constantemente em uma área separada, pois com a combustão da lenha é necessário sistema de exaustão.

A gás: Permite atingir qualquer temperatura de água, deixando a piscina numa temperatura constante sempre que for necessário aquecimento, sistema totalmente automatizado. O sistema a gás precisa de espaço para colocação do equipamento onde terá a combustão e também espaço para armazenamento de gás GPL. No caso do GN não tem necessidade de armazenamento.

A diesel: Tem boa tecnologia de funcionamento, aquecendo a piscina sem levar muito tempo. Além disso, também possui economia de energia, pois o mecanismo interno faz um aproveitamento eficiente do calor produzido pela queima de diesel. Precisa de espaço para colocação do equipamento com exaustão e também para armazenamento do óleo diesel.

Elétrico: É um dos mais utilizados, pois apresenta um bom aquecimento. Tem baixo valor de instalação, mas alto gasto de energia. O motivo é que se a temperatura do ambiente for menor que 15º o equipamento acaba perdendo rendimento.

A pellets: A implementação tem um valor considerado elevado quando comparável com os equipamentos a gás e óleo diesel,  porém possuem baixo custo operacional, podendo ser três vezes mais baratos que energias tradicionais. Também são ecológicos, pois utilizam madeira reflorestada e causam menos poluição ambiental, já que os pellets são uma fonte de energia renovável. 

Gostou?  

Entre em contato com a gente para fazer uma avaliação e ver qual sistema de aquecimento se encaixa no seu projeto: clique aqui!