O Piso aquecido em casa é sinônimo de conforto e bem estar. O maior benefício dele é que ele é natural, aquece de baixo para cima, ao contrário de outros sistemas de aquecimento. Além de aquecer todo o ambiente de forma homogênea pois está instalado em todo o ambiente.
A temperatura de conforto do ambiente é controlada por um termostato que aciona sempre que a temperatura do ambiente estiver abaixo da temperatura desejada e se desliga no momento que a temperatura for alcançada. E caso seja a necessidade pode haver diversos controles de temperatura pela casa, tendo o controle individualmente nos ambientes que estejam instalados.
Atualmente existem dois tipos de Piso aquecido, são eles:
Piso Aquecido Hidráulico
O Piso de aquecimento hidráulico a água é aquecida por uma fonte de calor, Geradora de água quente que pode ter os seguintes combustíveis Gás GLP, Gás Natural, Óleo Diesel, Lenha e Pellet.
A água aquecida é distribuída por tubulações instaladas no piso. Distribuindo calor e conforto uniforme no ambiente em que for instalado.
Piso Aquecido Elétrico
A fonte de calor do Piso Elétrico é a energia elétrica. O piso elétrico é uma resistência/cabo elétrico blindado instalado no piso que gera calor e conforto nos ambientes.
Diferenças dos Pisos Aquecidos.
1) Combustível.
Elétrico: Carga Elétrica
Hidráulico: Gás GLP, Gás Natural, Óleo Diesel, Lenha e Pellet.
2) Infra estrutura.
Elétrico: Rede elétrica compatível com a carga elétrica.
Hidráulico: Instalado abaixo do contrapiso, ocupando mínimo de 8 cm.
3) Instalação alturas.
Elétrico: 1,5 cm (altura somente do sistema)
Hidráulico: 8 cm (altura somente do sistema)
Veja agora algumas diferenças entre os dois:
Carregando
Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.
Confira nossa Política de Privacidade para maiores informações.